Nas perimetrais a chuva intensa abriu verdadeiras crateras no asfalto
A Codeca, mesmo sem a usina de asfalto em funcionamento, destruída por um deslizamento de terra, trabalha neste sábado (18) na Operação Tapa-Buraco nas principais vias de Caxias do Sul, aproveitando o tempo seco. Nas perimetrais, a chuva intensa abriu verdadeiras crateras no asfalto, causando prejuízo aos motoristas.
As equipes do Departamento de Construção Civil (DCC) usou freza (asfalto danificado) com piche para tapar, de forma paliativa, os buracos, entretanto a Companhia já estuda a compra de uma nova usina de asfalto portátil, como anunciado pelo Prefeito Adiló Didomenico nesta sexta-feira. “Decidimos pela compra urgente e necessária de uma nova usina para o conserto imediato de nossas vias e estradas do interior, deterioradas pelas chuvas. Estamos pesquisando lugares para instalar a nova usina, porque há necessidade de energia, local amplo para entrada e saída de caminhões”, contou Adiló.
A presidente da Codeca, Maria de Lourdes Fagherazzi disse que a equipe está pesquisando fornecedores, fábricas de asfalto e base para a compra imediata. “Estamos com boas perspectivas de comprar com urgência este equipamento, a fonte de recursos já foi estudada pelo nosso diretor administrativo-financeiro para este investimento e estamos em vias de, em pouco tempo, viabilizar a aquisição e a instalação de nova usina”, informa.
O Prefeito Adiló reforçou novamente a importância da Codeca para atender de imediato as necessidades do município.