Saiba mais sobre o que será oferecido no novo espaço
Nesta semana, Flores da Cunha ganhará, oficialmente, um prédio dedicado ao cuidado com os idosos do município. O Centro de Convivência, como será chamado, vai ser inaugurado nesta sexta-feira (4), a partir das 15h30, já com a participação de uma das turmas de idosos que irá usufruir do espaço de atenção ao público da melhor idade. O local fica na rua João XXIII, aos fundos do Centro Administrativo.
Além de lazer, o Centro de Convivência será um local para o cuidado com a saúde física e mental. No espaço, serão realizadas oficinas que incentivam a movimentação, como alongamentos e dança. Também terão momentos para artesanato, rodas de conversa, jogos de tabuleiro e cartas. De acordo com a assessoria da Prefeitura, o objetivo deste novo espaço é manter os idosos com a mente ativa, refletindo na qualidade de vida.
A partir destas atividades, o público-alvo poderá se divertir, socializar e conquistar novas amizades, sentindo-se acolhidos e valorizados. Um diferencial de impacto do serviço é que um médico geriatra estará à disposição das turmas que frequentarão o local, garantindo um olhar aos cuidados de saúde e bem-estar. No total, serão 250 idosos que participarão semanalmente da programação do Centro.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o Centro de Convivência é um espaço de prevenção, que vai ao encontro das políticas públicas de assistência social. “Nós trabalhamos para garantir o direito dos idosos, fortalecendo a proteção social, principalmente o pilar da família, e proporcionando, assim, uma vida com mais qualidade e respeito”, explica a secretária.
Tanto o público da melhor idade quanto os jovens que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) poderão frequentar o Centro de Convivência, que é um ambiente intergeracional. Inclusive, os jovens já contam com uma sala exclusiva para a realização de suas atividades.
Para fazer parte do serviço, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pelo telefone/WhatsApp: (54) 3292-5502.