Ainda durante a madrugada desta quinta-feira (4) foi registrada a segunda morte por homicídio na cidade
Três diferentes ocorrências de tentativa de homicídio foram registradas nas primeiras horas da noite desta quinta-feira (4) em Caxias do Sul. Até o momento, a Brigada Militar (BM) esclareceu as circunstancias de um dos casos.
O primeiro atentado contra a vida aconteceu por volta das 19h na rua Natal Idalino Fadanelli, no bairro Planalto, Zona Leste da cidade. A BM foi acionada pelo Samu que realizou o resgate da vítima, baleada próxima a um mercado, até a UPA.
Conforme a polícia, o homem de 39 anos foi atingido por dois disparos de arma de fogo, na coxa esquerda e no pé esquerdo. O seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte. O homem baleado relatou à BM que estava indo até uma conveniência quando dois homens em uma moto – pequena e escura, utilizando capacetes claros – passaram por ele e logo após retornaram, momento em que o que estava na garupa desceu da moto e realizou cerca de dez disparos de arma de fogo. Apenas dois tiros acertaram a vítima.
O indivíduo possui antecedentes criminais por posse/porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo, roubo de veículo, receptação e fuga de preso. Ainda conforme a BM, ele estava em regime semiaberto com a utilização de tornozeleira eletrônica.
Além disso, morreu no hospital durante a madrugada desta quinta-feira a segunda vítima fatal de 2024 na cidade. O crime aconteceu no bairro Santa Fé e a vítima foi identificada como Cláudio Guedes, de 45 anos.