Danillo foi morto pelo próprio irmão com um tiro nas costas em 2018
O caso do homicídio de Danilo Novello, morto pelo próprio irmão, está tendo um novo julgamento nesta terça-feira (3), em São Marcos. O crime ocorreu no distrito de Pedras Brancas, no dia 21 de janeiro de 2018, durante um chá de fraldas onde houve uma discussão entre ambos.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), na época, Danilo estava jogando cartas no interior do salão comunitário quando a foi atingido por um disparo. De acordo com um dos filhos da vitima, ele acompanhava o pai no salão. Quando saiu brevemente para a parte externa do salão, o seu tio (autor do homicídio) adentrou no recinto, atirando em seu pai pelas costas.
Um pouco mais sobre o caso
O julgamento realizado em 2019, resultou em uma condenação por homicídio culposo em legítima defesa. O que resultou em uma pena de dois anos e um mês de prisão em regime semiaberto.
Essa decisão gerou controvérsias e mobilizou a família da vítima em busca de justiça. Os familiares e o promotor de Justiça, na época, Evandro Kaltbach, acreditam que a sentença não foi justa. O promotor de Justiça pediu anulação do julgamento, argumentando que a decisão foi contrária à prova dos autos. O acusado cumpriu cerca de 3 meses de prisão em regime fechado logo após o fato. Ele segue em liberdade desde então.
A família busca por um veredito que reflita a gravidade do crime e que honre a memória de Danilo Novello. O novo julgamento iniciou na manhã desta terça-feira (3), no fórum de São Marcos.
Fonte: São Marcon Online