Passados dois meses da tragédia, os materiais para reconstruir as quatro residências estão sendo doados pela Prefeitura
As famílias que perderam suas residências em um incêndio no interior de Caxias do Sul começaram a receber os materiais para reconstruir suas casas, passados exatos dois meses da tragédioa. Em 08 de fevereiro, quatros casas de madeira ficaram completamente destruídas em Vila seca.
Nesta terça-feira (9), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), entregou a doação de materiais para construir o primeiro domicílio, mas nas próximas semanas as outras famílias também serão contempladas. A subprefeitura do distrito fez a terraplanagem e fará a montagem das moradias juntamente com a comunidade.
Conforme a Prefeitura, será montada uma casa por vez. É importante ressaltar que a comunidade abraçou a causa estando sempre envolvida e unindo esforços junto com a subprefeitura de Vila Seca e com a prefeitura de Caxias do Sul, apoiando as famílias.
O secretário de Habitação, Volmir Moschen, ressaltou o esforço da subprefeitura e da comunidade de Vila Seca, que irão fazer a montagem das residências. “Hoje estamos entregando a primeira casa de um total de quatro, de um terrível incêndio ocorrido em Vila Seca. Quero destacar aqui o grande envolvimento da comunidade, da subprefeitura e também do município. Nós como Secretaria da Habitação recebemos os moradores e fizemos todos os encaminhamentos para eles receberem essas moradias.”
“Foi feita uma força conjunta da subprefeitura de Vila Seca com a Prefeitura e a Secretaria de Habitação. Conseguiram quatro casas novas para o pessoal. Na época, o incêndio atingiu cinco casas, mas uma delas, a moradora não é de Caxias, morava em outra cidade e só tinha uma casa ali. As casas foram doadas pela Secretaria de Habitação e serão construídas pela comunidade,” destaca o subprefeito de Vila Seca, Sandro Camargo.