Datas das audiências sobre o caso já foram marcadas
Conforme acordado na reunião com a Comissão dos Diretores das Escolas Municipais no final da tarde desta quarta-feira (02), a Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social intensificou a presença da Guarda Municipal nas escolas de Caxias do Sul, principalmente as da zona norte da cidade já nesta quinta-feira (3). O encontro na prefeitura foi promovido pelo Sindiserv, após o atentado sofrido por uma professora da EMEF João De Zorzi, do bairro Fátima Baixo, na terça-feira (1º).
As aulas, que foram suspensas na quarta em respeito à professora, retornaram normalmente nesta quinta. Na Escola João De Zorzi, os pais e alunos foram recebidos pelo diretor Jeferson Carvalho e pela secretária da Educação, Marta Fattori e integrantes da SMED antes do início das aulas às 7h30. Todos irão recepcionar professores, alunos e pais novamente no turno da tarde, que foram os diretamente envolvidos com o ato contra a professora.
A gerente do Centro de Ações Preventivas da Guarda Municipal, Milene Lopes Calegaro e mais um agente da GM também estavam na escola cedo para acompanhar a chegada de alunos e professores. Pelo menos 30 das 82 escolas municipais terão reforço da segurança na entrada e saída dos alunos nestes próximos dias.
Justiça
Novas audiências relacionadas ao caso foram marcadas nesta terça-feira (2) pelo Juiz de Direito do Juizado da Infância de Caxias do Sul, Sílvio Viezzer. No entanto, devido ao sigilo processual, as datas, juntamente o local para onde os jovens foram encaminhados, não poderão ser divulgadas.