ERRATA: Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, o jovem não morreu e segue internado em estado grave no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul; informação já foi corrigida
Segue internado o terceiro homem baleado no início da noite de domingo (17), em Antônio Prado. Trata-se de um jovem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada até o momento. O fato aconteceu por volta das 18h30min, no bairro Paese Novo.
Por volta das 14h10min a Brigada Militar divulgou uma informação inverídica dando conta que a terceira vítima também havia falecido. A informação foi corrigida pelo órgão de segurança às 15h52min.
De acordo com o 36º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi despachada para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Trento. Ao chegar no local, foi encontrado já sem sinais vitais, um jovem de 21 anos, natural da Argentina.
Outras duas vítimas, de 20 e 23 anos, também estavam no local feridas por tiros e foram encaminhadas até o Hospital São José pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo que o homem de 23 anos não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. Nesta segunda-feira, o jovem de 20 anos, irmão do homem que está internado, também entrou em óbito em decorrência do ataque.
Durante averiguação no local, foram encontrados dois indivíduos nos fundos da residência, sendo que em revista pessoal, foi localizado com um menor de 16 anos, um revólver calibre .38 com cinco munições intactas.
O outro indivíduo identificado tratava-se de um homem de 22 anos. O adolescente admitiu que o revólver era seu e relatou para a guarnição que foi até o local do homicídio para prestar apoio aos seus parceiros que haviam sido baleados, após receber ligação de seu amigo dando conta do ocorrido. O menor, foi apreendido e o outro homem foi preso, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil compareceram no local para coleta de material para investigação.
As vítimas não tiveram seus nomes divulgados até o momento. Antônio Prado já registra seis homicídios neste ano.