Ação da Polícia Civil no Loteamento Primeiro de Maio terminou com três pessoas presas em flagrante e a apreensão de veículos, munições e entorpecentes
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Safehouse em Caxias do Sul. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), teve como alvo uma investigação sobre tráfico de drogas no Loteamento Primeiro de Maio.
Os mandados de busca e apreensão contaram com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do canil do 12º Batalhão de Polícia Militar.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9 milímetros, munições, cerca de R$ 80 mil em dinheiro, aproximadamente 3,3 quilos de maconha, cerca de 2,5 mil porções de cocaína e uma quantidade de crack que, segundo a Polícia Civil, seria suficiente para produzir aproximadamente 6 mil porções. Também foram localizadas uma balança de precisão e dois veículos, que foram apreendidos.
A operação resultou na prisão em flagrante de duas mulheres, de 45 e 29 anos, e de um homem, de 19 anos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Após os procedimentos na delegacia, os três foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
