Estimativa é de que o poço acrescente cerca de 80 mil litros de água por hora à rede de distribuição no Centro e no Loteamento Vicenza
Nos próximos dias, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) colocará em operação em Antônio Prado um novo poço tubular profundo para reforçar o abastecimento de água no Centro e no loteamento Vicenza. A estimativa é de que o poço acrescente cerca de 80 mil litros de água por hora à rede de distribuição. O investimento foi de cerca de R$ 400 mil.
Os testes de qualidade da água já foram realizados, e os resultados estão em conformidade com os padrões de potabilidade estabelecidos pela legislação vigente. A Corsan segue realizando o tratamento e o monitoramento contínuo da água, garantindo a manutenção desses padrões.
“A entrada em operação desse novo poço representa um avanço importante para o sistema de abastecimento de Antônio Prado. Com esse reforço, conseguimos ampliar a oferta de água, trazendo mais segurança e regularidade no fornecimento. É um investimento que reflete o nosso compromisso com a qualidade de vida da população e com a melhoria contínua dos serviços”, destaca a diretora executiva da Corsan, Maraísa Mendonça Oliveira.