Mais de 46 quilos de maconha, armas e materiais de preparo foram apreendidos na ação
Um imóvel usado como depósito de drogas foi descoberto no fim da tarde desta quinta-feira (26), no bairro São Virgílio, em Caxias do Sul. A ação resultou na prisão de um homem de 30 anos e de uma mulher de 28, suspeitos de tráfico de entorpecentes. A ofensiva foi realizada por equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
Segundo a polícia, o endereço vinha sendo utilizado como ponto de armazenamento de entorpecentes ligados a um grupo criminoso. No momento da aproximação das viaturas, houve tentativa de fuga, mas o casal acabou detido.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram tonéis plásticos com grande quantidade de drogas. Em uma residência próxima ao local, foram apreendidos materiais usados para fracionamento e embalo, além de equipamentos que indicam organização logística da atividade.
No total, foram recolhidos 42 tijolos de maconha, somando mais de 42 quilos, além de outras porções da mesma substância que ultrapassam 3,7 quilos. Também foram apreendidos porções de “ice” (droga sintética derivada da metanfetamina), frascos de lança-perfume, dinheiro em espécie, três balanças de precisão, celulares, câmeras de vigilância e um veículo que seria utilizado pelo casal.
Duas armas também estavam no local — uma artesanal e uma espingarda de pressão com luneta. A polícia apura agora a possível ligação do ponto com uma rede maior de distribuição de drogas na cidade.
Ainda conforme a ocorrência, os dois presos possuem antecedentes por crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o flagrante foi registrado.