Alessandro Cavagnolli, de Flores da Cunha, assume como novo diretor-geral da instituição
O Círculo Saúde deu posse nesta quinta-feira (16), aos novos integrantes do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria-Geral para a gestão 2025/2028. A cerimônia ocorreu no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, reunindo representantes de diversas cidades da área de abrangência da instituição.
O novo diretor-geral é Alessandro Daniel Cavagnolli, de Flores da Cunha, que assume a liderança com o propósito de dar continuidade ao trabalho voltado à qualidade assistencial, à solidariedade e à sustentabilidade. Ao lado dele, Cláudio Alberto Casagrande, de Caxias do Sul, será o vice-diretor-geral.
A nova gestão também conta com outros representantes de Flores da Cunha. Entre os nomes estão Gilberto José Boscato, presidente do Centro Empresarial; Tiago Paviani, ex-presidente da entidade; Vitor Hugo Zenatto, advogado do CE; e Elias Reginato Biondo, atual vice-presidente. Todos integram os conselhos da instituição.
O presidente do Conselho Deliberativo, Jovenil Vitt Lima, destacou o caráter coletivo da entidade e a representatividade regional da nova composição. “O Círculo Saúde é o resultado da união de pessoas que acreditam em um propósito comum, de cuidar das comunidades em que vivemos. Nossa composição representa diferentes cidades e diferentes olhares, o que fortalece ainda mais nossa missão de promover saúde com qualidade e responsabilidade social”, destacou.
Já o diretor-geral, Alessandro Daniel Cavagnolli, enfatiza a importância do engajamento voluntário dos integrantes e o papel social da entidade. “O Círculo Saúde é uma associação sem fins econômicos, formada por associados que se dedicam de forma voluntária ao bem coletivo. Cada gesto, cada decisão e cada investimento refletem esse compromisso com a saúde e com o bem-estar das pessoas. Esse é o verdadeiro sentido de ser Círculo: uma entidade feita por pessoas e para pessoas”, afirmou.
Nominata da Gestão 2025/2028
Conselho Deliberativo
Ana Cristina Fachinelli Bertolini – Bento Gonçalves
Gilberto José Boscato – Flores da Cunha
Gustavo Marques dos Santos – Caxias do Sul
Jovenil Vitt Lima – Caxias do Sul
Juarez Fochesatto – Caxias do Sul
Tiago Paviani – Flores da Cunha
Vitor Hugo Zenatto – Flores da Cunha
Nilva Lúcia Rech Stédile – São Marcos (Suplente)
Conselho Fiscal
Antônio Carlos Bressan – Caxias do Sul
Elias Reginato Biondo – Flores da Cunha
Gelson Alfredo Dalberto – Caxias do Sul
Jaime Lorandi – Caxias do Sul (Suplente)
Diretoria-Geral
Alessandro Daniel Cavagnolli – Flores da Cunha (Diretor-Geral)
Cláudio Alberto Casagrande – Caxias do Sul (Vice-Diretor-Geral)