O criminoso já estava negociando o veículo com outras três pessoas
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu um homem, de 25 anos, nesta quarta-feira (27), em posse de um caminhão furtado em Caxias do Sul. A prisão foi efetuada na Zona Norte da cidade e contou com o apoio da Brigada Militar (BM).
Os policiais estavam de posse de informações oriundas de investigações, as quais davam conta de que caminhões furtados estavam sendo trazidos para Caxias do Sul, deflagrou uma ação, visando reprimir tal prática. Agentes da DRACO, em conjunto com a BM, apuraram que um caminhão, furtado na cidade de Barra do Ribeiro/RS, estava em Caxias do Sul e possivelmente com placas clonadas. As equipes policiais passaram então a ficar atentas ao modelo do caminhão.
Assim, nesta quarta-feira, um caminhão com as mesmas características do furtado, foi avistado em um posto de combustíveis, na entrada do bairro Santa Fé, pelas guarnições da BM, que em troca de informações com a DRACO, decidiu-se por se abordar o veículo. O caminhão estava com as placas clonadas e em consulta aos sinais identificadores do veículo, foi constatado tratar-se do caminhão furtado.
Na ação, foi preso o condutor do caminhão, já conhecido pelas forças policiais por crimes de estelionato. Este mesmo indivíduo já estava negociando o veículo com outros três pessoas.
O preso, após os procedimentos legais, foi conduzido ao sistema prisional gaúcho. O caminhão, um VW modelo 17210, foi recolhido ao guincho e posteriormente será devolvido ao proprietário.