Colisão ocorreu próximo ao trevo de acesso à Linha 40; trânsito está bloqueado nos dois sentidos
Um grave acidente envolvendo uma carreta e um ônibus de excursão deixou dois mortos no início da manhã desta sexta-feira (1º), no km 81 da ERS-122, em Caxias do Sul. As vítimas fatais são os motoristas dos dois veículos. As identidades ainda não foram divulgadas.
A carreta, com placas de Vacaria, seguia no sentido Caxias do Sul–Flores da Cunha quando, nas proximidades do trevo de acesso à Linha 40, o condutor perdeu o controle da direção, atingiu o guardrail do lado direito da rodovia e invadiu a pista contrária. Na sequência, colidiu frontalmente com o ônibus, que trafegava no sentido oposto.
Segundo informações preliminares, o ônibus pertenceu à dupla sertaneja Max Moura e Cristiano, mas foi adquirido por uma empresa de turismo de Garibaldi durante a pandemia. Atualmente, é utilizado para excursões, e no momento da colisão transportava passageiros. O adesivo com o nome da dupla ainda permanece na lataria do veículo, mas os artistas e a equipe da banda não têm mais vínculo com ele e não estavam a bordo.
Com o impacto, os motoristas da carreta e do ônibus morreram no local. A identidade deles ainda não foi divulgada. Pelo menos quatro passageiros do ônibus ficaram feridos e receberam atendimento médico.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) atuam na ocorrência. A Polícia Civil já iniciou investigação para apurar as causas do acidente.
O trânsito segue totalmente bloqueado nos dois sentidos da ERS-122, sem previsão de liberação. Como rotas alternativas, motoristas podem utilizar a Linha 40 ou a Estrada Velha, que permanecem com tráfego liberado.