O homem estaria ostentando armas nas redes sociais
Foi identificado como Ramon dos Santos Machado, de 32 anos, o homem que morreu após entrar em um confronto contra a Brigada Militar (BM), em Caxias do Sul. O caso foi registrado na rua Walfrida Versteg, no bairro Cinquentenário.
De acordo com a polícia, as equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque realizavam patrulhamento na região, quando receberam denúncias de que um indivíduo estaria exibindo armas de fogo nas redes sociais. Durante buscas pelas ruas do bairro, o suspeito foi identificado e abordado. No local, Machado teria apontado uma arma de fogo em direção às equipes e disparou.
Os policiais buscaram abrigo e reagiram à agressão e atingiram Machado, que morreu no local. Conforme a BM, ele teria antecedentes por lesão corporal, desacato, roubo a pedestre e ameaça.
Durante a revista, os policiais encontraram duas pistolas: uma calibre 9mm e outra calibre .380, ambas municiadas e prontas para uso. Os policiais não ficaram feridos na ação, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os procedimentos legais.
Com mais este caso, Caxias totaliza cinco mortes violentas em 2025, sendo dois homicídios, um feminicídio e duas mortes em confronto com a polícia.