A homenagem foi uma autoria da vereadora Laís Dadázio Sottoriva (PT)
A Câmara Municipal de Antônio Prado concedeu em sessão realizada na noite de terça-feira (11), o título de Cidadão Pradense a Itacir Pigozzo e a Clara Celina Coll Pigozzo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população de Antônio Prado em diferentes áreas de atuação.
Os títulos são concedidos pelo legislativo através do decreto n°09/ 2024 e a proponente desta homenagem foi a vereadora Laís Dadázio Sottoriva (PT), que em sua fala comentou que o casal possui uma linda história de amor, trabalho, dedicação e, principalmente, de humildade e finalizou afirmando que o título marcará a importância do casal na comunidade pradense.
O presidente do Legislativo, vereador Andrei Loise Casali (MDB), disse ser uma satisfação e uma imensa alegria presidir a casa legislativa e poder prestigiar e entregar esta homenagem. “Esta honraria não é feita somente pelos nove vereadores é o reconhecimento da população de Antônio Prado ao casal pelo trabalho, dedicação e os valores que começaram a semear quando aqui chegaram e hoje estão em muitos lugares, seja na agricultura, na educação ou na saúde”.
O vice-prefeito, Elias Zulian (PP), comentou sobre o merecimento do casal em receber a honraria. “Temos a sensação de que a Clara e o Itacir já são pradenses, pois vivem há tanto tempo aqui e estão tão integrados à comunidade, prestam tantos serviços comunitários que nós sentimos que são pradenses de coração”.
Itacir Pigozzo no seu discurso afirmou que ele e sua família sempre foram acolhidos com muita confiança em cada trabalho ou atividade que realizaram e agradeceu a honraria recebida.
Clara relembrou as dificuldades ao chegar em um local desconhecido para ali instalar suas vidas e se dedicar profundamente ao trabalho, agradeceu a presença dos amigos presentes na plateia e finalizou dizendo, “chegamos em quatro, mas somos em sete hoje”, se referindo aos genros e neto.