As meias serão destinadas à empresa Puket que as transformará em cobertores para os mais necessitados
A empresa Puket que fabrica meias há mais de 40 anos viu em seu processo produtivo uma forma de reutilizar os resíduos têxteis que gerava, e ainda, atuar fortemente com a solidariedade.
Desta forma, surgiu em 2013 o Projeto Meias do Bem, que visa arrecadar meias velhas, furadas, que perderam o par ou que estão sem elástico, meias que não seriam mais utilizadas indo para o lixo agora transformadas em cobertores doados a quem precisa.
Pelo quarto ano consecutivo, o LEO Clube Antônio Prado realiza a campanha de arrecadação destas meias e neste ano arrecadou 6.011 meias usadas, que foram destinadas empresa para a confecção de cobertores. Segundo a entidade será possível confeccionar cerca de 75 unidades que posteriormente serão doadas pela Puket às pessoas que foram atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
“Fica aqui o agradecimento do LEO Clube Antônio Prado à cada pessoa que fez sua doação, além de ajudarmos alguém que necessita pudemos fazer a diferença para preservar o meio ambiente,” salienta a entidade.