Poderão retirar o kit pessoas cadastradas no CadÚnico e beneficiários Bolsa Família
A secretária de Assistência Social de Antônio Prado, Priscila Salamon e o secretário do CRAS, Ícaro Baroni estiveram nos estúdios da Rádio Solaris 97.3FM para divulgar o Programa Digitaliza Brasil.
“Essa iniciativa é do Governo federal e tem o objetivo de possibilitar as famílias do Cadastro único e Bolsa Família tenham acesso aos canais de TV digitais visto que sinal analógico ficará no ar somente até dezembro de 2023,” explica a secretária.
Desta forma as famílias que se cadastrarem no prazo receberão o conversor digital para sua TV e caso ela seja em tubo receberão também a antena. O agendamento para retirada do kit em Antônio Prado está aberto e poderá ser feito até o dia 18 de agosto. Possuem direito a recebê-lo, famílias que possuem exclusivamente TV de tubo ou de tela fina fabricada antes de 2010 e pessoas que tenham feito Cadastro Único até julho de 2022.
Segundo ícaro as pessoas que se enquadram nestes requisitos receberão uma carta do Programa Digitaliza Brasil e deverão agendar a retirada do seu kit de antena digital pelo número 0800 000 1620 ou pelo site www.sejadigital.com.br e devem:
1. Ouvir a mensagem inicial sobre o Programa;
2. Aguardar a mensagem acabar;
3. Digitar 1;
4. Digitar o número do seu NIS;
Quem não souber seu número NIS poderá entrar em contato com o CRAS pelo telefone (54) 3293-4091. A equipe do CRAS informará o número e auxiliará com demais dúvidas.
Quem possui direito, mas não realizar agendamento no prazo poderá entrar em contato com a Seja Digital. O nome da pessoa será inserido em uma lista de espera, mas não há garantia de recebimento. A instalação será de responsabilidade do beneficiário.