Fatalidade no Vale do Rio dos Sinos
Um homem de 62 anos, identificado como Carlos Antônio Braga Pereira, morreu atropelado enquanto andava de biscicleta na BR-116, entre Estância Velha e Novo Hamburgo, por volta das 6h45min desta quinta-feira (6). O ciclista, que estava indo para a empresa em que trabalhava, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo de receber atendimento médico.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, com placas de Campo Bom, estava saindo da alça de acesso da RS-239 em direção à BR-116, quando colidiu com o ciclista. O caminhão estava se deslocando no sentido Sapiranga-Estância Velha, enquanto o ciclista atravessava a via.
O acidente causou um congestionamento de quase 1 km no sentido interior-capital, deixando o tráfego lento.
Vale lembrar que no dia 21 de junho, duas pessoas morreram em um acidente na mesma rodovia, em Novo Hamburgo. Na ocasião, o acidente envolveu cinco veículos e um ciclista.
Nota da Dinâmica
A empresa Dinâmica, responsável pelo caminhão envolvido no acidente, emitiu uma nota. Leia abaixo:
“Na manhã desta quinta-feira (06/07), um de nossos motoristas estava trafegando pela RS 239, e ao entrar na via de acesso à BR 116, um ciclista veio de encontro ao caminhão de nossa distribuidora. Infelizmente, nosso motorista não conseguiu desviar e o ciclista foi a óbito.
A Dinâmica Distribuidora lamenta muito pelo ocorrido e se solidariza à toda família da vítima, assim como deixamos nossos sinceros sentimentos.”