A Coordenadoria salienta que não é momento para suspensão das aulas e orienta as gestões escolares sobre medidas a serem adotadas
A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) emitiu na tarde desta segunda-feira (10), uma nota oficial sobre possíveis ameaças de ataques às escolas.
O comunicado se refere a preocupação de muitas instituições após o ataque em uma escola de Blumenau, Santa Catarina, que vitimou quatro crianças na última quinta-feira (5). Após o ocorrido várias escolas do Rio Grande do Sul começaram a receber ameaças por telefone, WhatsApp e redes sociais.
Diante da repercussão acerca do assunto, a 4ª CRE orienta que as gestões de todas as escolas acionem a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE) e façam uma reunião de urgência para que possam pensar de forma preventiva na segurança da escola, propondo ações para trabalhar o assunto com os estudantes no intuito de informar e tranquilizar a comunidade.
Em nota a 4ª CRE reafirma seu compromisso de zelar pela segurança e tranquilidade da comunidade escolar, pois entende que seu capital humano é seu principal patrimônio. “Nesse sentido, salientamos que este não é momento de suspender as aulas para não alimentar fake news nem gerar o sentimento de pânico desnecessário,” reforçou.
A Coordenadoria finaliza se colocando à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.
A 4ª CRE abrange os seguintes municípios:
Antônio Prado
Cambará do Sul
Canela
Caxias do Sul
Farroupilha
Flores da Cunha
Gramado
Jaquirana
Nova Pádua
Nova Petrópolis
Nova Roma do Sul
Picada Café
São Francisco de Paula
São Marcos
Confira a nota na íntegra abaixo: