Caso foi enquadrado como latrocínio, sendo que os suspeitos já foram presos; bandidos levaram o celular, o moletom e o par de tênis que a vítima usava
A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (30), imagens de câmeras de videomonitoramento (confira abaixo) que mostram a ação dos criminosos que resultou na morte de Gabriel Machado Souza, de 17 anos, no último domingo (27), em Caxias do Sul. O crime aconteceu no final da madrugada, quando ele saia de uma balada localizada no bairro San Vitto, próximo ao Shopping Villagio.
A filmagem, que dura pouco mais de 1 minuto e 10 segundos mostra o grupo de seis jovens e adolescentes caminhando em via pública, quando passa pelo local um veículo Fiat Uno, onde estavam os autores do latrocínio (roubo seguido de morte). Parte dos investigados desce do carro e parte em direção dos meninos que saiam da festa e ataca ele, levando pertences. Em dado momento, algumas das vítimas conseguem fugir, no entanto, Gabriel fica no local e acaba sendo morto com um tiro.
A Delegacia de Repressão Ao Crime Organizado (Draco), que compartilhou as imagens, informou também que foram levados o celular, o moletom que ele usava, além de um par de tênis. Seis pessoas acabaram detidos por terem participado do homicídio, entre elas quatro homens com idades entre 20 e 35 anos e dois adolescentes de 17 anos.
Dos seis identificados, cinco já haviam sido presos ainda no mesmo dia do crime, em Farroupilha. O sexto homem preso, de 23 anos de idade, foi encontrado nesta terça (29), na cidade de Paraí. As investigações preliminares apontam que era ele que portava a pistola 9mm e que efetuou o disparo que vitimou o adolescente.
Os quatro adultos foram presos e encaminhados ao Presídio do Apanhador. Já os adolescentes foram entregues à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE).