Marcio Rech está em conversação para se filiar, em breve, em outra sigla
Possibilidade que vinha sendo ventilada há tempos, a saída do vice-prefeito de Flores da Cunha Marcio Rech do partido Republicanos, se concretizou nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República e data que marcou os três anos da eleição municipal de 2020 que garantiu a vitória do prefeito César Ulian (Progressistas) e de Marcio, como vice.
E coube ao próprio vice comunicar sua saída do partido, através de uma mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp. A reportagem da Rádio Solaris FM 99.1 teve acesso ao conteúdo do texto, onde Rech agradece o apoio do Republicanos no período em que esteve filiado.
“Bom dia pessoal!!!
Conforme conversa já realizada com nossa diretoria do partido! Hoje me despeço!! Com o coração na mão, sou muito grato por tudo que o partido fez por mim, procurei sempre dar o meu melhor para representar como vice-prefeito este partido que me abriu as portas!
Peço desculpas se em algum momento não atendi a todas expectativas, espero que de alguma forma possamos seguir juntos, trabalhando do mesmo lado, pois defendemos as mesmas bandeiras!
Tenho certeza que nossa amizade seguirá com todos independente de estar ou não filiado.
E contem comigo, vou fazer de tudo para deixar o partido bem, pois o futuro só a deus pertence!
Grande abraço a todos
Marcio Rech”
Quanto ao seu futuro político, Rech preferiu não se manifestar, mas confirmou que está “em conversas” com algum partido, com uma possível definição sobre a filiação na nova sigla até o fim de semana. Cabe ressaltar que mesmo não estando mais filiado ao partido, ele mantém seus direitos políticos, bem como o cargo de vice normalmente.
“Destaco que todas decisões tomadas são sempre pensando na forma como posso fazer o melhor trabalho possível para a comunidade de Flores da Cunha e sempre foi e sempre será meu maior objetivo”, limitou a comentar o vice-prefeito sobre sua saída do partido. Entre as possibilidades de filiação de Marcio estão o partido do prefeito, Progressistas e o recém fundado Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre outros.
A respeito da permanência do Republicanos na base política do governo municipal, Rech disse que “vamos fazer o máximo esforço possível para que [o partido] siga” compondo a coligação com o Progressistas.
Questionado pela reportagem, o presidente municipal do Republicanos, Mauro Bach, afirmou que “sim [o partido], segue na base do governo. Porque, na verdade, o Marcio é um membro do partido. A coligação entre Republicanos e o PP ela é um grupo de pessoas. É um partido por completo. Então, a saída de uma pessoa não muda nada a base do governo. Seguimos firme trabalhando até o final do ano que vem”, completou o Bach.