Nos 15 primeiros dias de 2024 já foram registrados 11 mortes violentas na cidade
A Polícia Civil confirmou na madrugada desta terça-feira (16), a identidade dos quatro homens que foram mortos violentamente em um período de aproximadamente três horas na noite desta segunda-feira (15), em Caxias do Sul.
A primeira morte ocorreu por volta das 19h, em uma área verde no bairro Cristo Redentor, entre a BR-116 e a rua Vico Parolini Thompson, no local foi executado a tiros Diogo Soares dos Santos, de 32 anos.
Um pouco depois, por volta das 20h, um tiroteio na rua Martim Neves da Rocha, bairro Parque Verde, provocou a morte de Augusto César Silva, 22 anos. Ele estava caminhando no local, quando foi atacado por disparos que saíram de um veículo Renault Logan. Silva possuía antecedentes policiais por ato obsceno e ameaça.
Logo após os disparos, os ocupantes do veículo se depararam com uma viatura discreta da Brigada Militar (BM), que foi recebida a tiros. Neste confronto morreu João Vitor de Carvalho Oliveira, 21 anos.

Na troca de tiros, além da morte de João Vitor, que tinha antecedentes por tráfico, receptação e porte ilegal, uma mulher também ficou ferida a tiros, e depois socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.
A BM ainda confirmou que um outro homem que também estava no carro, foi preso e que outro indivíduo fugiu do local. O carro utilizado no ataque foi localizado há algumas quadras de onde ocorreu o ataque a tiros.
E o último morto de forma violenta da noite foi Henrique Turossi Silva, 41 anos, estava chegando em casa, na rua Luiza Mondin Bedin, quando um motoqueiro passou pelo local atirando contra a vítima, que morreu na hora.
Conforme a polícia, Henrique, era natural da cidade de Esteio, e tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo a motorista de táxi e furto.
Com mais essas quatro ocorrências de mortes violentas, o número desse tipo de casos em Caxias saltou de sete, o que é considerada a média para um mês inteiro, para 11 casos nos primeiros 15 dias do ano de 2024.