A entidade de Vila Flores conta com jovens de diversas cidades da região
A Associação Esportiva Unidos pelo Voleibol (UPV) surgiu em 2019 a partir de um grupo de amigos apaixonados pelo esporte e que acreditavam que ele poderia mudar vidas através de um projeto sem fins lucrativos. Com o passar dos anos a UPV foi ganhando força, conquistando títulos e formando pessoas dentro e fora das quadras.
Em 2024 a Associação deu mais um passo após um grupo de jovens procurar a entidade em busca de treinamento de alto rendimento com foco em jogar vôlei profissionalmente. “Eles não queriam apenas jogar, queriam viver o esporte. Foi então que decidimos aceitar esse desafio e criamos o UPV Base, um projeto que começou pequeno, mas logo se tornou um grande celeiro de talentos,” salienta o técnico Leandro.
Atualmente a Associação conta com 74 jovens de diferentes cidades, entre elas Antônio Prado e Ipê que fazem parte do projeto carregando a esperança de um futuro no esporte. Os treinos ocorrem nas segundas, quartas e quintas-feiras em Veranópolis e aos sábados em Vila Flores.
O grupo já participou de 14 campeonatos subindo ao pódio em 12 deles e chegando a conquistar o terceiro lugar em uma final estadual. “Esses números mostram a garra e o talento desses jovens, mas o que realmente nos emociona são as histórias por trás de cada atleta, jovens que, muitas vezes, abriram mão de momentos com a família, de festas, de uma vida comum por acreditar em seus sonhos,” salienta o técnico Leandro Gayeski.
Neste ano a UPV se filiou a Federação Gaúcha de Voleibol, a principal instituição do esporte no estado e também é filiada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O UPV também conta com time feminino.
“Convidamos vocês para conhecer de perto o impacto do UPV na vida desses jovens e se emocionar com as histórias que fazem do voleibol muito mais do que um esporte!,” convida Leandro.
Conheça os jogadores de Antônio Prado e região
Representam Antônio Prado os jovens, Augusto Pontel Forlin de 16 anos na posição oposto, Braian Bortolotto Zulianello de 17 anos, que atua na posição Central e Rodrigo Forini Bortolotto de 17 anos, que joga na posição de ponteiro, ambos foram selecionados em uma peneira realizada em dezembro de 2024 para integrar o UPV onde treinam o esporte com a expectativa de seguir na carreira profissionalmente.
Representando Ipê, o jovem ipeense Lorenzo Marcon Menegace Welter de 16 anos que também foi selecionado pela entidade e joga na posição Central.
Interessados em participar das seletivas para os times principais e para iniciantes devem se inscrever através do link no Instagram em @upvunidospelovolei.