Confusão ocorreu no estacionamento do parque
Um novo tumulto nos pavilhões da Festa da Uva durante a madrugada desta quarta-feira (20), teve um desfecho trágico em Caxias do Sul.
Um jovem de 21 anos morreu a golpes de faca e outras três pessoas ficaram feridas. O crime ocorreu por volta das 4h, na entrada do estacionamento do parque, pela rua Ludovico Cavinato.
A vítima, um jovem de 21 anos, teria sido morta durante a briga com uma facada no peito. Conforme informações da polícia, as outras três pessoas feridas foram socorridas, duas para a Upa Zona Norte e uma para o Hospital Pompéia.
A Polícia Civil está analisando as imagens de monitoramento do estacionamento dos pavilhões para identificar os autores e as motivações para a confusão que resultou na morte do jovem.
No último final de semana um outro episódio de violência durante a abertura da Semana Farroupilha, no pavilhão 2 chamou atenção. As imagens da confusão foram compartilhadas nas redes sociais e motivou uma nota da coordenação da 25ª Região Tradicionalista.
Conforme a nota divulgada, houve a promessa da Brigada Militar em reforçar a segurança dentro e fora do parque.
Confira a nota na íntegra:
A Comissão Organizadora vem prestar os seguintes esclarecimentos em relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais, sobre o ocorrido no sábado, dia 16/09/2023, nos pavilhões da Festa da Uva, durante a realização dos Festejos Farroupilhas.
Os Festejos Farroupilha de Caxias do Sul, é o segundo maior evento da cidade, ficando atrás, somente da Festa Nacional da Uva, sendo que ocorre apenas de dois em dois anos, portanto, neste ano de 2023, os Festejos Farroupilhas é o maior evento popular do município.
De acordo com um vídeo que está circulando pelas redes sociais, uma discussão acabou por transformar-se em um ato de violência entre alguns cidadãos que participavam do Baile a Moda Antiga do dia 16/09/2023 (sábado).
A Comissão Organizadora lamenta o ocorrido e empreende as seguintes providências:
⦁ Fica estritamente proibida a entrada em Shows e Bailes de indivíduos portando facas e/ou qualquer outro tipo de armas;
⦁ Aumento efetivo de Seguranças Contratados;
⦁ Aumento efetivo da Brigada Militar
A Comissão organizadora esclarece ainda que é de conhecimento geral a proibição de uso de armas, inclusive facas, em ambientes públicos, conforme amplamente divulgado.
A comissão organizadora registra ainda que censura qualquer ato de violência e, informa que tomando conhecimento dos envolvidos, tomará as devidas providências.
A comissão organizadora agradece ao Sub-comandante de 12º BPM, Major Chesani, o pronto atendimento e o apoio do 12° BPM, nas relativas a segurança da comunidade presente no evento.