Suspeita é que o antebraço pertença a uma das quatro vítimas dos deslizamentos que aconteceram em maio
Na tarde de quarta-feira (11), trabalhadores de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para realizar a limpeza de uma área às margens na BR-470, em Veranópolis, encontraram parte de um corpo humano entre os destroços.
O fragmento encontrado, identificado como parte de um antebraço, estava no interior da estrutura da “Tenda do Colau”. Após o achado, os trabalhadores informaram imediatamente o DNIT, que acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil. O caso foi registrado como encontro de cadáver. O local foi atingido por deslizamentos em maio deste ano, tragédia que vitimou ao menos quatro pessoas.
Durante a operação de limpeza, realizada com o auxílio de uma retroescavadeira, o Corpo de Bombeiros também foi chamado para averiguar se havia outros restos mortais na área ou se o fragmento encontrado correspondia apenas ao antebraço.
A equipe da Perícia Genética de Caxias do Sul foi até o local e recolheu a parte do corpo, que foi encaminhada para exame de DNA. Há suspeitas de que o fragmento possa pertencer a uma das vítimas da tragédia de maio, cujo corpo foi encontrado sem um dos antebraços. Segundo os peritos, o fragmento estava em estado de mumificação.