Criminosos tinham extensa ficha criminal e morreram após perseguição na Estrada dos Romeiros
Foram identificados como Nivaldo Barbosa, de 41 anos, e Silvoney da Silva, de 31, os suspeitos mortos em confronto com a Brigada Militar (BM) durante uma tentativa de furto registrada na madrugada de quarta-feira (29), no interior de Farroupilha.
Conforme a ocorrência, a ação ocorreu por volta das 3h30min em uma chácara, quando a dupla tentava furtar um pulverizador agrícola. A BM foi acionada e deslocou ao local uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), vinculada ao 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caxias do Sul. Os policiais localizaram um veículo Chevrolet Ipanema, usado pelos suspeitos, e iniciaram o acompanhamento.
O carro foi interceptado na Estrada dos Romeiros, entre Caxias e Farroupilha. Segundo a BM, os homens reagiram à abordagem e houve troca de tiros. Ambos foram atingidos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido. Com eles, os agentes apreenderam dois revólveres e o veículo utilizado na fuga.
Barbosa, natural de Romelândia (SC), e Silva, de Quedas do Iguaçu (PR), tinham passagens pela polícia por abigeato, receptação, lesão corporal, difamação, ameaça, arrombamento, furto qualificado, furto de tratores e homicídio, entre outros crimes.
O corpo de Barbosa foi velado na Capela Mortuária do Apanhador, em Caxias, e seu corpo foi sepultado em um cemitério particular da comunidade na manhã desta quinta-feira (30). Já Silvoney é velado na Capela Mortuária de Santa Lúcia do Piaí, onde será sepultado às 15h.