A mulher detida é nora de Zeli dos Anjos, que preparou o bolo
A Polícia Civil prendeu neste domingo (5), uma mulher suspeita de envenenar um bolo que causou a morte de três pessoas em Torres, em dezembro de 2024. A prisão temporária foi decretada pela Justiça, e a investigação aponta que a acusada teria desavenças antigas com uma das vítimas.
LEIA TAMBÉM: Análise preliminar detecta veneno no sangue de pessoas que comeram bolo em Torres
Segundo apuração, a mulher presa é nora de Zeli dos Anjos, de 61 anos, responsável por preparar o bolo. A relação entre elas seria marcada por conflitos, o que reforça a linha investigativa de um possível motivo para o crime.
A suspeita vai responder por triplo homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificada, envolvendo três outras pessoas que também consumiram a sobremesa contaminada.
Após ser detida, a mulher foi levada para a Delegacia de Polícia de Torres e, em seguida, transferida ao Presídio Estadual Feminino da cidade.
O envenenamento do bolo foi confirmado pela perícia técnica, que detectou a presença de arsênio na sobremesa. As vítimas fatais foram identificadas como Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, Maida Berenice Flores da Silva, 59 anos, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47 anos, filha de Neuza. Todas apresentaram sintomas graves, como vômitos e diarreia intensa, poucas horas após consumir o bolo.
SAIBA MAIS:
Morre terceira pessoa que comeu bolo em confraternização de família em Torres
Menino de 10 anos que comeu bolo em Torres recebe alta do hospital
Zeli dos Anjos, que também ingeriu o alimento, segue internada na UTI em estado estável. Um menino, neto de Neuza e filho de Tatiana, chegou a ser hospitalizado, mas já recebeu alta e está em casa.