Fabiano Oliveira, de 47 anos, está sendo velado nas Capelas Cristo Redentor
O corpo do sargento da Brigada Militar (BM) Fabiano Oliveira, de 47 anos, será cremado na tarde desta quinta-feira (20), em Caxias do Sul. As cerimônias de despedida do sargento estão acontecendo desde a madrugada, na sala 1 das Capelas Cristo Redentor, em Caxias. A encomendação ocorre às 18h30min, seguida de cremação no Memorial Crematório São José.
Fabiano tinha 47 anos e deixa esposa e filho. O policial iniciou na BM em 1º de dezembro de 1997 e atuava na Força Tática.
O policial morreu na noite da quarta (19), após um confronto com criminosos que começou nas proximidades do aeroporto Hugo Cantergiani. Os assaltantes tentaram roubar o dinheiro que era transportado em um carro-forte. Houve uma intensa troca de tiros com a polícia e Oliveira foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Pompéia. Um dos integrantes da facção também entrou em óbito durante o tiroteio.
Ainda não foi informado se o dinheiro foi roubado, nem a quantia. Além disso, as Forças de Segurança de Caxias e região seguem nas buscas pelos suspeitos nesta quinta.
LEIA TAMBÉM: “Vamos buscar os criminosos onde eles estiverem”, afirma comandante da BM de Caxias do Sul
SOBRE O ASSALTO
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da Rádio Solaris, uma carga com dinheiro teria chegado no Hugo Cantergiani, em Caxias. Por volta das 19h30min, um grupo criminoso, com cerca de 10 pessoas, teria usado um veículo de cor preta e uma camionete com envelopada com a marca da Polícia Federal (PF) para render os seguranças e saquear a carga.
Os criminosos trancaram os policiais da escolta no carro-forte. A Brigada Militar (BM) foi acionada e houve troca de tiros, inclusive com com armamento pesado (calibres .30 e .50) usados pelos bandidos. No local também haviam guardas municipais. O sargento Fabiano Oliveira, policial do 12º BPM foi ferido no peito. Oliveira chegou a ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Pompéia, mas não resistiu e morreu durante o atendimento.
Após, um dos reféns teria sido liberado no local, porém, logo após, alguns dos criminosos fugiram com outros reféns, com os dois veículos utilizados na tentativa de assalto, em direção a Galópolis. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e colocou miguelitos na BR-116, onde seguem as buscas. Posteriormente houve mais troca de tiros, tanto no aeroporto, quanto nas proximidades da empresa Madal, na rua Flávio Francisco Bellini, no bairro Santos Dumont. Neste confronto um dos criminosos foi morto.