Novo sacerdote atua na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul
O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, ficou completamente lotado na manhã de sábado (29) para a ordenação presbiteral de Eduardo Cantelli, 27 anos. A celebração iniciou às 10h e foi presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, com a presença do bispo emérito Dom Alessandro Ruffinoni, além de dezenas de sacerdotes e diáconos.
Natural de Bento Gonçalves, Cantelli recebeu o sacramento da Ordem no grau do presbiterado durante o Jubileu dos Peregrinos da Esperança, adotando como lema o versículo “Lembra-te de Jesus Cristo” (2Tm 2,8).
Durante o rito, o jovem fez seu propósito diante do bispo, prostrou-se ao chão durante a Ladainha de Todos os Santos e recebeu a imposição das mãos, a estola presbiteral e a casula. Dom José também ungiu as mãos do novo sacerdote e lhe concedeu o abraço da paz, gesto seguido pelo clero presente.
Ao final, padre Eduardo expressou sua gratidão e emoção, lembrando que a data marca também o aniversário de sua Primeira Eucaristia. A cerimônia terminou com um gesto de devoção à imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, acompanhado dos pais, Gilmar e Dalvina.
Ordenado diácono em abril deste ano, padre Eduardo Cantelli agora continua sua missão como vigário paroquial na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Santa, Fé, Zona Norte de Caxias do Sul.