Projeto do Executivo que propõe reforma administrativa em alguns cargos públicos foi tema da Tribuna
Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Antônio Prado (Sismap) fez uso da Tribuna Livre durante sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 23 de maio.
A presidente da entidade, Bianca Costa fez uso do espaço para defender os servidores, que segundo ela, serão afetados pela reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo através do Projeto de Lei 13/2023.
Costa afirma que a mobilização do Sismap se dá pela falta de tolerância e desrespeito com os servidores pois tal projeto trará prejuízo à qualidade de vida e de trabalho dos servidores. O representante João Boechel, por sua vez, relata que houve uma reunião com o Poder Executivo no dia 10 de maio para apresentar uma contraproposta referente aos cargos afetados pelo projeto sugerindo inclusive alterações ao projeto, porém o texto já havia sido protocolado na Câmara Municipal.
Dentro do processo legislativo, Boechel pede que os vereadores acolham as sugestões de mudanças propostas pelo Sismap.
Segundo justificativa do Executivo pradense, o projeto prevê a criação de novos cargos e funções mantendo os direitos e vantagens já existentes. A mudança prevista no projeto se refere aos novos concursos, com a criação de cargos como agentes de serviços gerais, de manutenção e reparos, fisioterapeuta, aumento no horário dos farmacêuticos e médicos veterinários e não afetará os já existentes.
A matéria segue em tramitação no Legislativo.
Fonte: Legislativo pradense