Segundo a polícia, eles estavam planejando um atentado na cidade de Bento Gonçalves
Quatro integrantes de uma organização criminosa foram presos na manhã desta segunda-feira (28), na Linha Liberdade, interior de Pinto Bandeira. De acordo com o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque), trata-se de três homens de 30, 34 e 36 anos e de uma mulher de 32. Todos eles tinham diversos antecedentes criminais e integravam uma facção de Bento Gonçalves.
Segundo a ocorrência, durante as diligências realizadas pelo setor de inteligência da Brigada Militar (BM), foi possível identificar a localização de uma chácara, que servia de depósito de armas e abrigo para os indivíduos integrantes da facção. Nesta manhã, os policias conseguiram prender os homens, que estavam se organizando para cometer um atentado na cidade em Bento.
O proprietário da casa, identificado como um dos líderes da organização criminosa e que fazia uso de tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir quando avistou as viaturas, abandonando uma arma na fuga. No meio da mata que cerca a chácara, foi encontrado um acampamento, utilizado para realizar a separação de drogas que posterior eram distribuídos para venda. Alguns dos materiais ilícitos estavam enterrados no local.
Foram apreendidos no total três armas longas, sendo duas espingardas calibres .12 e .20 e um rifle calibre .22, uma pistola calibre .9mm, um revólver calibre .38, além de 337 munições de calibres diversos, 582 gramas de cocaína e três rádios transmissores, além de materiais para separação da droga e equipamentos de videomonitoramento.