Neste ano nove alunos participam da iniciativa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado
Os estudantes que participam da edição deste ano do Projeto Aluno Cidadão, iniciativa do Legislativo Pradense, participaram de conversa com o agente legislativo da Câmara Municipal, Felipe Schiochet na última quarta-feira (3), sobre educação financeira.
Schiochet abordou diversos pontos importantes para os alunos entendessem como o tema pode ajudá-los a alcançar seus objetivos e viverem uma vida financeira mais saudável e segura. Aqui é listado alguns dos pontos abordados:
Criar um orçamento: Antes de começar a gerir as finanças, é importante saber quanto dinheiro se ganha e gasta. Deve-se criar um orçamento para entender as despesas e receitas e saber onde poder economizar;
Poupar dinheiro: Começar definindo uma meta de poupança e contribuir com uma quantia fixa todo mês;
Entender o crédito: O crédito pode ser uma ferramenta útil, mas também pode ser perigoso se usado de forma inadequada. Deve-se entender como as taxas de juros funcionam e como elas afetam as dívidas e pagamentos;
Estar preparado para imprevistos: Emergências financeiras podem acontecer a qualquer momento, então é importante estar preparado. Deve-se criar um fundo de emergência para lidar com despesas inesperadas, como uma grande despesa médica.
Participam desta edição os seguintes estudantes:
Eloísa Dotti Scopel – Escola Irmão Irineu;
Débora Rodrigues – APAE;
Raquel Salvador Cavazzola – Escola Aparecida;
Cauã Pelin Venturin – João XXIII;
Milena Bet Zanco – Escola Santana;
Karine Preto – Narciso Verza;
Lara Parisotto Nadal- Interativa;
Sofia Cavagnoli Carra e Pâmela Só Toigo – Ulisses Cabral.
Fonte: Legislativo Pradense | crédito da foto: Cau Guebo