A partir de fevereiro, 16 profissionais atuarão na segurança pública municipal
Foi realizada no fim da tarde deste sábado (20), a cerimônia de formatura da primeira turma da Guarda Civil Municipal (GM) de Flores da Cunha. A solenidade contou com dois momentos: inicialmente, na Praça da Bandeira, os formandos fizeram o juramento à bandeira e, na sequência, no Salão Paroquial, receberam seus diplomas.
A partir do próximo mês de fevereiro, 16 dos 25 concluintes serão nomeados pela Prefeitura, conforme as melhores classificações no concurso prestado pelos agentes, para atuar na segurança pública municipal. Os guardas devem trabalhar na proteção de bens e serviços patrimoniais, no cerramento eletrônico realizado com videomonitoramento, em ações educativas no trânsito e no apoio a outras forças de segurança da cidade.
O evento contou com a participação de autoridades municipais, regionais, estaduais e federais. Além do Hino Nacional, o de Flores da Cunha também foi entoado ao fim do primeiro momento da formatura, na Praça. No Salão Paroquial, os formandos receberam o certificado das mãos dos integrantes da mesa diretiva.
Além disso, também foram entregues distinções aos três concluintes que alcançaram as maiores notas no curso preparatório. Em terceiro lugar ficou Felipe Vetturazzi, com média de 9,83. Gabriel Stevanato dos Santos alcançou o segundo lugar, com nota de 9,86. O primeiro colocado – com média de 9,9 – foi Matheus Ferreira Mendes Terra. O formando Lucas Vargas Porto destacou-se por sua disciplina e também foi agraciado.
O prefeito César Ulian, afirma que a formação da GM é uma entrega histórica para Flores da Cunha. “Teremos uma guarda comunitária, criada com o objetivo de cuidar da nossa comunidade. De forma orientativa e proativa, somará com as forças de segurança existentes no município, para garantir o maior patrimônio de todos os florenses: a vida”, declara Ulian.