Prisão aconteceu na BR-470
Na tarde dessa sexta-feira (07), na BR-470 em Carlos Barbosa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro que portava 29 comprimidos de rebite, droga usada por motorista para prolongar o tempo de direção.
Durante ação de fiscalização, os policiais abordaram um caminhão Scania emplacado em Guarapuava/PR. Ao realizarem a verificação do cumprimento da lei do descanso pelo motorista, os agentes localizaram no interior do veículo duas cartelas contendo 29 comprimidos de rebite.
O rebite é uma anfetamina, uma droga estimulante do sistema nervoso central que deixa o usuário agitado, inibindo o sono, sendo, por isso, muito utilizada por caminhoneiros para prolongar o tempo na direção. Porém, o seu uso causa inúmeros efeitos colaterais como dor de cabeça, taquicardia e visão desfocada e até mesmo alucinações, podendo levar à ocorrência de acidentes fatais quando utilizados na condução de veículos.
O homem, de 35 anos e natural de Cotiporã, foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Judiciária em Carlos Barbosa.