Projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (27)
A prefeitura de Caxias do Sul encaminhou nesta segunda-feira (27) para Câmara de Vereadores, em regime de urgência, um projeto de lei que autoriza a realização de convênio com a Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs) para a execução de serviços de plantão, internação e clínico veterinário aos resgatados pelo Departamento de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
O contrato inclui a esterilização de cães e gatos pertencentes a tutores de baixa renda ou que não possuam tutor, para fins de controle populacional. A necessidade é premente, pois a Semma não possui estrutura própria para atendimento veterinário. O convênio é de interesse público e recíproco, pois atende às necessidades da secretaria e promove ações de filantropia condizentes à Fucs e de interesse à qualificação na área da veterinária. A Semma pretende que o atendimento seja 24 horas.
Os atendimentos clínicos e cirúrgicos veterinários no momento estão sob responsabilidade da Animali Centro Veterinário. Após aprovação e sanções da lei para convênio com a Fucs, inicia-se o processo de contratação da UCS para a prestação dos serviços.