Contrato com a construtora responsável pelas 227 moradias foi rescindido
Visando esclarecer a demora para a finalização de casas que estão sendo construídas no loteamento Campos da Serra, a Prefeitura realizou uma reunião, na noite desta segunda-feira (21), com as famílias selecionadas no Programa A Casa É Sua. De acordo com a Prefeitura, a empresa responsável pela construção das 227 moradias teve o contrato rescindido.
Durante o encontro, a equipe técnica da Secretaria de Habitação explicou que a decisão foi necessária devido ao descumprimento do cronograma e ao baixo avanço físico da obra, que atingiu menos de 5% de execução. O município destacou que a medida foi tomada em conformidade com a lei e em defesa do interesse público, ressaltando que nenhum pagamento foi feito por serviços mal executados, garantindo que não houve prejuízo aos cofres públicos.
O município também informou que, após a saída da construtora do canteiro, foi contratada uma empresa de segurança para atuar 24 horas por dia no local, por meio de vigilância presencial, câmeras e drones. Desta forma, assegurando a integridade do patrimônio público e permitindo que o corpo técnico avance no levantamento das condições estruturais da obra, acelerando os trâmites para o novo processo licitatório.
A Secretaria da Habitação estuda a possibilidade de contratação de mais de uma empresa, de forma a garantir maior agilidade na retomada das obras e na entrega das moradias às famílias beneficiadas.
