Daniela Cândido saía de uma lancheria com o namorado quando foi atingida por disparos
Foi preso temporariamente na tarde desta terça-feira (20) um homem de 23 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido há cerca de dois meses, no loteamento Vila Amélia, Zona Oeste de Caxias do Sul. Na ocasião, em 12 de maio, um casal de namorados saia de uma lancheria quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Daniela Fátima Merchel de Cândido, de 30 anos, chegou a ser hospitalizada, mas morreu horas depois. Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito conhecia as vítimas e tinha por objetivo executar o homem, mas acabou ferindo fatalmente a namorada do mesmo.
A investigação criminal aponta que o homicídio ocorreu em razão da disputa de facções pelo domínio e controle do tráfico de drogas na região dos bairros Desvio Rizzo e Charqueadas. Na noite do crime, o assassino seguiu o casal discretamente após sairem de um estabelecimento comercial e embarcarem em um carro. A vítima estava dentro de um Fiat/Palio branco, quando um veículo de cor preta, parou ao lado e começou efetuar diversos disparos de arma de fogo.
A mulher foi atingida com dois tiros na região do tórax e o companheiro dela, que estava no banco do carona, não foi atingido. Conforme a Brigada Militar, ele assumiu a direção do veículo, e levou a namorada baleada até o Hospital Pompéia, onde ela faleceu durante a madrugada.
Com o homem preso foi apreendido o veículo usado na noite do crime. Conforme registro policial, o suspeito tem envolvimento com tráfico de drogas e facção criminosa.