Traficante atendeu a polícia com pacotes de drogas na mão; ele acreditava estar abrindo a porta para um usuário
Três homens foram presos por tráfico de entorpecentes na noite desta quinta-feira (24) nos bairros Diamantino e São Pelegrino, em Caxias do Sul. A prisão do suposto “chefe” do esquema ocorreu em um prédio na Avenida Júlio de Castilhos, e surpreendeu o fato do traficante ter aberto a porta segurando pacotes de drogas sintéticas, pois ele pensou que quem tocava a campainha era um usuário.
O Batalhão de Choque realizou a primeira prisão por volta das 20h30min, ao receber informações de que um motociclista fazia entrega de ilícitos no Diamentino. O homem, de 19 anos, possuía porções de maconha e LSD. Ao ser questionado, ele informou que apenas fazia a entrega, e levou a polícia até a casa de onde pegava as drogas, na rua João Alves Osório, no mesmo bairro.
Na residência estava outro homem, de 21 anos. Lá foram encontradas mais porções fracionadas e tijolos ainda inteiros de maconha, além de dinheiro em espécie. Durante entrevista com o segundo abordado, este informou aos policiais que guardava e fracionava o entorpecente, mas que o dono seria outro individuo, morador do bairro São Pelegrino.
No apartamente estava o responsável pelo esquema, um homem de 22 anos. Apenas este último possuía antecedentes criminais, por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. O três foram presos.
Ao todo foram apreendidos cerce de 7 kg de maconha de diferentes tipos, incluíndo skunk e haxixe, que possuem valor elevado na comercialização, 30 porções de cocaína, duas porções de MDMA, 1023 comprimidos de ecstasy e 505 pontos de LSD. Além disso foram apreendidos R$ 1404,00, telefones celulares, balanças de precisão e uma motocicleta Honda/CG.