Os nomes dos acusados não foram divulgados e investigação segue sob sigilo
A Polícia Civil prendeu preventivamente na tarde desta quinta-feira (17), quatro pessoas suspeitas de estarem envolvidas no desaparecimento do caminhoneiro Luciano Boeira Melos, 27 anos, sumido desde o último dia 26 de julho, em Bom Jesus. Os mandados de prisão foram cumpridos por policiais de Bom Jesus e Vacaria.
Conforme a polícia, as investigações apontaram indícios de que Luciano foi atraído e executado na região do Caraúno e teve sua moto desovada há cerca de 30 quilômetros de distância do local do crime.
Para chegar a essa conclusão, os investigadores analisaram imagens de câmeras de monitoramento, que mostram que Luciano de fato seguiu para o encontro com uma das suspeitas – com quem mantinha um relacionamento amoroso, próximo à residência dela e posteriormente não foi mais visto.
Os presos também respondem pelo crime de ocultação de cadáver. Além disso, no decorrer do inquérito, foram constatadas inúmeras divergências nos depoimentos, indicando falsos álibis. Também foi constatado que os indivíduos apagaram os registros dos celulares, destruíram provas e coagiram testemunhas a mentir durante o o procedimento investigativo.
A polícia ainda aguarda pelo resultado da perícia realizada nas residências dos suspeitos e nos veículos para a realização de comparação de DNA.
Os quatro presos passaram pela audiência de custódia com o juiz em Bom Jesus e depois foram encaminhados ao Fórum.