Ação da 1ª DP teve apoio da Receita Federal, Procon, Guarda Municipal e outras forças
Uma operação coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul apreendeu, na manhã desta quinta-feira (11), uma grande quantidade de mercadorias em três lojas localizadas na avenida Júlio de Castilhos, entre as ruas Dr. Montaury e Visconde de Pelotas. As lojas foram fechadas apenas durante a varredura, enquanto as equipes verificavam o material.
A ação investiga crimes de pirataria e descaminho, e contou com o apoio da Receita Federal, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do Procon, da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito.
Entre os itens apreendidos estão roupas, calçados, brinquedos, acessórios para celular e outros produtos de diversas marcas nacionais e internacionais, muitos deles com indícios de falsificação. Parte do material já foi recolhida pelas equipes para análise.
Segundo a Polícia Civil, somente em uma das lojas foram apreendidos entre 1 e 1,5 tonelada de mercadorias, principalmente peças de roupa. Nas outras duas lojas, mais de 200 produtos foram recolhidos, entre roupas, calçados, brinquedos e acessórios para celular, muitos deles com indícios de falsificação.
A investigação começou há aproximadamente dois meses, depois que equipes da Polícia Civil e da Receita Federal, juntamente com representantes das marcas que teriam sido prejudicadas, identificaram indícios de irregularidades durante abordagens preliminares.
Até o momento, não há informações sobre a procedência das mercadorias. A operação segue em andamento.


