O responsável pelas armas atirou na direção dos policiais e conseguiu fugir
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, na manhã desta sexta-feira (1º), cumpriu mandado de busca e apreensão expedido judicialmente, em decorrência de registro policial dando conta de disparo de arma de fogo efetuado por indivíduo de 47 anos. A operação ocorreu na comunidade de São Valentim. No local, foram apreendidas 09 armas de fogo (curtas e longas), além de 2.133 munições de diversos calibres, variados itens utilizados na recarga de munições e apetrechos variados.
No início da diligência policial, o investigado fugiu para o matagal, sendo realizadas buscas pela equipe no local. Após, iniciado o procedimento, com torneiro mecânico, para a abertura de dois cofres onde, a princípio, estavam as demais armas de fogo do indivíduo, os agentes policiais e a autoridade policial foram surpreendidos com vários disparos de arma de fogo efetuados pelo indivíduo e direcionados para toda a equipe policial, além do torneiro mecânico, sendo atingido o carro deste, onde foi encontrado um dos projéteis. Nenhum policial foi atingido.
Foi acionado o Instituto-Geral de Perícias (IGP) para investigação no local de crime (homicídio qualificado tentado contra os agentes policiais).
As buscas foram intensificadas com o apoio da DRACO de Caxias do Sul, Polícia Civil de Antônio Prado, Brigada Militar de Flores da Cunha, Guarda Municipal de Flores da Cunha, Força Tática, 4º Batalhão de Choque e BOPE, que fizeram o cerco para localizar o indivíduo que segue foragido.
