Veículo com placas clonadas fugiu da PRF na entrada de Ana Rech
Uma perseguição policial na BR-116 terminou com a prisão de três homens na manhã desta desta sexta-feira (19), nas proximidades da entrada de Ana Rech, em Caxias do Sul. A ação foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Brigada Militar (BM).
Segundo a PRF, uma caminhonete Toyota SW4 preta, com placas clonadas, foi identificada circulando pela rodovia. Ao receber ordem de parada, o motorista não obedeceu e iniciou fuga no sentido Ana Rech.
A perseguição durou poucos minutos e terminou nas proximidades da empresa Marcopolo. Durante a tentativa de escapar, a caminhonete colidiu na traseira de um carro-forte. Mesmo após a batida, os ocupantes ainda tentaram manobrar o veículo para seguir em fuga, mas foram contidos.
Além da SW4, um Hyundai HB20 que trafegava junto com a caminhonete também foi abordado. Quatro pessoas estavam envolvidas na ocorrência. Três foram presas e encaminhadas para a Unidade Operacional da PRF. Um quarto suspeito, conseguiu fugir do local e segue sendo procurado pelas forças de segurança.
Ainda conforme informações preliminares da PRF, no interior do veículo Toyota SW4, foi localizado uma quantia em dinheiro, totalizando cerca de 318.515,00 em espécie. Já no HB20, foi localizado cerca de 40.000,00 em espécie, totalizando juntos R$ 358.515,00.
A ação contou com apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Força Tática da Brigada Militar.