No documento, o papa afirma que reza pelos falecidos, suas famílias e também pelos desabrigados
O Papa Francisco encaminhou nesta sexta-feira (8), uma mensagem de solidariedade para as vítimas das fortes chuvas e enchentes que afetam o Rio Grande do Sul nesta semana (confira o documento na íntegra abaixo).
O telegrama endereçado ao povo gaúcho, foi entregue ao arcebispo da Diocese de Santa Maria e presidente do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leomar Antônio Brustolin.
O documento assinala que o papa deseja manifestar sua solidariedade às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram o Estado, deixando, segundo lamenta Francisco, “um rastro de destruição e morte”.
Ao mesmo tempo, o telegrama prossegue assegurando que o papa, com sua “paternal solicitude […] oferece sufrágios pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao Altíssimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz”.
O texto, assinado também pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, encerra com dizendo que o “Romano Pontífice concede a todos os que foram afetados pelas grandes enchentes a Benção Apostólica”.