Durante a abordagem, o pai chegou a simular um abraço de “feliz aniversário” no filho, com intuito de pegar a arma que estava com ele
Um idoso de 71 anos e seu filho, de 40, foram presos com um revólver calibre .32 e algumas pedras de crack na madrugada desta quarta-feira (21), na BR-285, em Vacaria.
Segundo a ocorrência, pai e filho estavam em um veículo Fiat Uno que recebeu ordem de parada durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal, no perímetro urbano da rodovia. No momento da abordagem, o homem de 40 anos saiu do carro e tentou fugir a pé, mas foi detido.
A parte mais inusitada da ocorrência que o pai, na tentativa de esconder a arma dos policiais, disse que queria dar um abraço de “feliz aniversário” em seu filho. Neste momento, ele tentou pegar a arma, que estava na cintura do homem. Os policiais perceberam a ação e impediram que o fato acontecesse.
Além da arma, também foram encontradas 28 porções de crack com o criminoso. Durante a identificação, ele chegou a identificar-se pelo nome do irmão, para tentar “ludibriar” a fiscalização. Foi constatado que o homem de 40 anos soma diversas passagens criminais por estupro, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo.
Com apoio da Guarda Municipal, pai e filho, naturais de Getúlio Vargas, foram presos e encaminhados com a droga e a arma à polícia judiciária em Vacaria.