Rainha Maísa Molon e princesas Karina Calgaro e Tainara Molon vão representar a comunidade na 15ª Festa Colonial da Uva e 5ª Festa do Moranguinho
Maísa Molon foi coroada rainha da 15ª Fecouva – Festa Colonial da Uva e 5ª Festa do Moranguinho, ao lado das princesas Karina Calgaro e Tainara Molon. A escolha ocorreu na noite deste sábado (13), no Ginásio do Grêmio Esportivo Otávio Rocha, em Flores da Cunha.
O evento reuniu grande público e foi transmitido ao vivo pela Rádio Solaris FM 99.1, pelos canais oficiais no YouTube e no Facebook.
As eleitas assumem a missão de representar, com orgulho e responsabilidade, a comunidade de Otávio Rocha e divulgar a edição de 2026 da Fecouva, que ocorre entre os dias 20 a 22 de fevereiro e 27 de fevereiro a 1º de março, celebrando os 60 anos da festa.
A escolha foi o ponto alto de uma noite marcada por desfiles, apresentações culturais e muita emoção. As candidatas passaram por avaliações que envolveram entrevistas, conhecimentos sobre história e cultura local, além de critérios como postura, simpatia e desenvoltura.
A cerimônia também contou com a despedida da atual corte, formada pela rainha Marília Cagnin e as princesas Andressa Manosso e Giovana Andreazza, que encerraram com gratidão e emoção o ciclo de representatividade à frente da festa.
PERFIL DA CORTE ELEITA
Maísa Molon, 22 anos, é agricultora e técnica em agropecuária, filha de André Molon e Maria de Fátima Luza Molon. Representa o Roteiro Otávio Rocha Vila Colonial e o Transportes Molon. Para ela, ser soberana é uma missão de representar a comunidade com amor e orgulho, honrando a cultura e a tradição dos antepassados, sendo a voz e o coração de seu povo.
Karina Calgaro, 21 anos, é agricultora, filha de Arlindo Calgaro e Maria de Fátima Calgaro, em memória. Representa a Comunidade do Travessão Carvalho, a Arlindo Morangos e a Fruti Nostri. Para ela, ser soberana é dar voz às raízes que a formaram, honrar as mãos que plantam e valorizar a simplicidade do povo.
Tainara Molon, 23 anos, é agricultora, filha de Adair Molon e Noeli Salete Zanrosso Molon. Representa o SER Duque de Caxias da Comunidade da Linha 60, a Vinícola Halberth e a Formatto 3D. Para ela, ser soberana é valorizar e preservar a cultura, a tradição e a história, homenageando os antepassados, as raízes e a importância da agricultura.