A operação deve continuar na região
Dois homens foram presos nas últimas horas após uma operação policial na Serra Gaúcha. A Operação Briccone ocorreu nesta quinta-feira (12), onde a Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, desarticulou um esquema de abastecimento de drogas na Serra Gaúcha, ligado a uma organização criminosa.
As investigações, conduzidas com o apoio da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, começaram em 21 de janeiro de 2024, quando um laboratório utilizado para mistura, pesagem e prensagem de cocaína foi descoberto no município de Flores da Cunha. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na localização de aproximadamente 22 quilos de cocaína misturada, insumos químicos, maquinário para pesagem, duas prensas hidráulicas e acessórios para prensar a droga em forma de tijolos.
Com o avanço das apurações, seis pessoas foram identificadas e indiciadas como responsáveis pela droga apreendida. Nesta quinta-feira, uma delas foi presa em cumprimento de mandado de prisão preventiva e também houve prisão em flagrante de um indivíduo por posse irregular de arma de fogo.
O preso foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos e erradicar o esquema criminoso.