Nova rede de 370 metros será instalada na Rua Alexandre Tolotti; cronograma da semana inclui bloqueios em bairros como Desvio Rizzo, Madureira e Universitário
O Samae inicia hoje a implantação de uma nova rede de esgotamento sanitário na Rua Alexandre Tolotti, no bairro Rio Branco. A obra, que percorre toda a extensão da via — entre a General Zeca Neto e a Sapucaia —, terá 370 metros de tubulação conectada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pinhal. Durante os trabalhos, previstos para terminar até o fim de março, haverá bloqueios parciais e totais conforme o avanço por quadras.
Além do Rio Branco, a Perimetral Norte segue com interrupção na faixa da direita, entre as ruas José Michelon e José Guilherme Rizzo, para a expansão da rede. A previsão é que esta frente de trabalho dure até meados de abril, exigindo atenção redobrada dos motoristas que seguem em direção ao bairro São José.
Principais Bloqueios na Cidade (16/03 a 20/03)
As frentes de trabalho de esgotamento sanitário estão distribuídas por diversas regiões. Confira os pontos de maior impacto:
Desvio Rizzo: Bloqueio total na Rua Vereador Otto Scheifler e interrupções parciais na Avenida Alexandre Rizzo.
Madureira e Universitário: Trânsito totalmente fechado nas ruas João Bertotti e Nicola Mariani.
São Leopoldo: Bloqueio total na Rua Erna Sirtoli Uez.
São Luiz: Bloqueios parciais nas ruas Giácomo Bisol e Engenheiro José Ivam Rodrigues.
Abastecimento de Água no Interior
Enquanto o esgoto é o foco na área urbana, o interior de Caxias recebe melhorias na rede de água. Equipes do Samae e da empresa Nort Brasil atuam em Forqueta (Estrada Josephina Bianchi Segat), Galópolis, Santa Lúcia do Piaí, Vila Oliva e na Terceira Légua (Estrada do Imigrante e do Vinho). Nestes pontos, os motoristas devem encontrar bloqueios pontuais e parciais ao longo do dia.
