Bombeiros seguem nas buscas no rio Mampituba
**ATUALIZAÇÃO: Cinco dos seis homens que estariam desaparecidos, foi encontrados por familiares, vivos. Eles não ficaram feridos.
O Corpo de Bombeiros atualizou, na manhã desta segunda-feira (20), o número de desaparecidos no acidente registrado na ponte pênsil, entre Torres – no litoral norte do Estado – e Passo de Torres, em Santa Catarina. Segundo o último balanço, apenas uma pessoa estaria desaparecida no Rio Mampituba.
Os bombeiros chegaram a divulgar que uma criança (menina) e uma mulher seriam as duas primeiras pessoas a entrarem na lista de desaparecidos. Porém, segundo a própria guarnição que trabalha no local, ambas foram localizadas, com vida, horas depois. Nenhuma delas ficou ferida no acidente. Além disso, ao longo da manhã, seis homens foram dados como desaparecidos, mas cinco deles foram encontrados vivos e sem ferimentos. O balanço atual foi realizado com base nas informações da família do desaparecidos.
O acidente aconteceu por volta das 2h desta segunda, após o rompimento de um dos cabos de aço que realizava a sustentação da ponte. Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram pessoas pulando e, poucos segundos depois, a ponte virando, com indivíduos caindo no rio. Pelas imagens é possível ver um homem se segurando na ponte, já com os pés dentro da água. A ponte suporta cerca de 20 pessoas, sendo que no momento do acidente, cerca de 100 estavam no local.
Ao menos 15 pessoas foram socorridas e receberam atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal de Torres, entre eles 14 eram adolescentes. Todos eles tinham ferimentos leves, como arranhões e já foram liberados. Outras três pessoas foram atendidas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
As buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros de ambas as cidades, com auxílio da Brigada Militar (BM). As circunstâncias da queda, ainda serão investigadas.