Equipe do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) conta com assistente social, nutricionista e psicólogo
A prefeitura de Nova Pádua inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Centro de Referência de Assistência Social, denominado CRAS Acolher.
O secretário de Administração e Fazenda, que atende interinamente pela Secretaria da Saúde e Assistência Social, Pedro Quintanilha, destacou o trabalho de todos os funcionários que trabalharam no processo de habilitação e pactuação. “Finalizada a parte burocrática, conseguimos a captação de R$ 150 mil em recursos do Estado, para serem investidos na infraestrutura e equipamentos para o CRAS.
A vereadora Giseli Boldrin, representando o Poder Legislativo, destacou que o município tinha essa pendência em colocar em prática o CRAS, embora já estivesse fazendo o atendimento de pessoas em vulnerabilidade social com o acompanhamento da equipe que conta com assistente social, nutricionista e psicólogo.
O prefeito Danrlei Pilatti elogiou o trabalho e a competência do secretário interino e funcionários que se dedicam até mesmo fora do horário de expediente para que as coisas aconteçam. “O ideal é que não tivéssemos tanta demanda para as assistentes sociais do CRAS, mas, tenho certeza que o trabalho da equipe será feito no intuito de atender de forma satisfatória os munícipes que necessitarem”, valorizou Pilatti.
As assistentes sociais também enalteceram a inauguração do CRAS Acolher para atender as pessoas da comunidade com menos condições. “Estaremos a disposição para acolher, assim como diz o nome, os munícipes paduenses no que for preciso”, resumiu Ana Cristina Garcia Machado Jurie, que ocupa o cargo de Assistente Social durante a licença maternidade da titular Nives Sirena.
Foto: Maicon Pan