O condutor recusou teste de bafômetro e foi preso por apresentar evidentes sinais de embriaguez
Um motociclista de 57 anos foi preso por desacato, desobediência e embriaguez ao volante na BR-116, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (26).
Segundo a ocorrência, a equipe da Policia Rodovia Federal (PRF) realizava fiscalização no perímetro urbano da via quando avistou o condutor de uma moto esportiva Suzuki, com placas de Caxias, em alta velocidade, com ruído do escapamento alterado (descarga livre), realizando manobra de ultrapassagem em local proibido. Ao receber a ordem de parada, o condutor fugiu, se acidentando ao realizar um retorno proibido. Ele ainda tentou levantar a moto para retomar a fuga, mas foi contido pela equipe.
O homem, com visíveis sinais de embriaguez, recusou o teste de etilômeto e passou a ofender os policiais presentes, configurando também o crime de desacato.
O motorista, natural de Caxias, foi preso em flagrante e conduzido para a polícia judiciária local, onde responde por crime de embriaguez ao volante, desobediência e desacato. O veículo foi recolhido a depósito.